• Você está em:
Wevet | Conexão com o mundo animal

A Tendência da Medicina Veterinária Proativa

Na AGROLU, longevidade e qualidade de vida é o nosso forte.

Quando falamos em pets, falamos em família, carinho, amor e qualidade de vida. Assim, nasceu a AGROLU, uma junção da vontade de fazer o melhor e do querer fazer por todos os nossos clientes. 

Quando idealizei o nascimento da empresa, nossa meta era criar um ambiente gostoso, agradável ao cliente e tínhamos como meta ajudar nossos tutores a entender como prevenir os pets de futuros problemas, mostrando a eles o quanto cada mudança em sua rotina daria qualidade de vida e longevidade, de acordo com nosso foco na Veterinária Proativa.

No nosso complexo, você encontra o setor de Clínica Veterinária e Cirúrgica, banho e tosa, táxi dog e a venda de produtos inovadores e naturais para seu amigão. A nutrição tem sido um dos nossos carros chefes. Como sempre costumo dizer, você consegue definir o que seu cachorro é e será a partir de uma alimentação apropriada para a espécie. Esta é a AGROLU, um mundo cheio de sonhos e realizações para melhor atendermos seu amigão.

Enriquecimento Ambiental

Quando falamos em qualidade de vida, tratamos de mudanças na rotina dos nossos pets, tudo para diminuirmos o estresse diário de nossos amigos. Os pets na natureza teriam uma vida de muitas atividades como: caçar, correr, matar, se alimentar e se proteger de outras presas, mas com a humanização muitas vezes não proporcionamos um terço da atividade que eles precisam, gerando assim um alto índice de estresse em cães que levam a atitudes ruins como: destruição, mutilação, ansiedade de separação, lambedura excessiva de patas, entre outros.

E é aí que entra o enriquecimento ambiental, ou seja, geração de atividades para nossos amigos. Precisamos dar a oportunidade aos pets de seguir com seus hábitos naturais da vida lá fora também dentro de casa, ou seja, eles têm o direito a ter sua vida de cachorro, que é extremamente importante, mas muitos não entendem.

Lu, meu cão só gosta de dormir, o que devemos fazer? 

Não, seu cão não gosta de dormir, muito pelo contrário, ele gosta de correr, de caçar e tudo mais igual a todos os cães e quando não tem o que fazer em casa ele só tem uma opção: dormir!

E dormir não é qualidade de vida, qualidade de vida é se movimentar e usar o raciocínio. 

Sempre digo, atividade mental é muito mais saudável do que atividade física. Vamos lá, vou dar exemplos para vocês: hoje no mercado pet se encontra muitos brinquedos para rechear com alimentos a oferecer, também podemos usar vasilhas com tampas e com alimentos dentro para gerar dificuldade e tempo para o animal conseguir tirar o que tem lá dentro. Garrafas pets, caixas de papelão, cartelas de ovos e tantos outros também podem ser usadas.

Garanto a vocês que pequenas mudanças farão seu pet mais feliz! Diga não a comedouros e alimentação fácil! Seu pet precisa buscar soluções, sendo extremamente importante para seu bem estar.

Confiram diariamente dicas no meu Instagram @luciana_garciaa  

Lambidas de saúde da Tia Lu!

Texto:
Dra. Luciana Helaine Garcia – Médica Veterinária / CRMV/SP: 38.683
Especialização em Dermatologia e Nutrição
17 3211.9248 / 17 99185.1111
Av. Adolfo Lutz, 793, Santa Cruz. São José do Rio Preto
agrolupetshop@hotmail.com
Facebook: Agrolu Pet Shop
Instagram: Agrolu Pet Shop

Subir