• Você está em:
Wevet | Conexão com o mundo animal

Viramos uma franquia!

Após estudo do mercado e encontramos somente publicações de alcance nacional, baseadas em São Paulo e Rio de Janeiro, resolvemos criar uma publicação voltada ao mercado Pet. Após a definição de nome, logomarca e desenvolvimento de projeto gráfico, além do registro do nome, lançamos a mesma no Paraná em Agosto de 2015, na cidade de Maringá. Foram lançadas duas edições nesta cidade. Com a mudança do seu criador e fundador para João Pessoa, na Paraíba, lançamos a Wevet Magazine na Paraíba, no ano de 2017. Com a implementação e a consolidação da mesma, seu fundador e amigos transformaram ela de uma simples revista no para uma franquia. Com o objetivo primordial de levar conteúdos locais de anúncios, matérias e reportagens, a Wevet Magazine está alçando vôos nacionais. Já temos as franquias de João Pessoa, São José do Rio Preto e, brevemente, Araçatuba. Serão publicações trimestrais voltadas a todo mercado da cidade e região Metropolitana. Profissionais de grande renome e estabelecimentos da área pet local, além de fornecedores nacionais, encontram-se aqui, nesta edição.

Os animais de estimação representam um valioso mercado para vários segmentos de negócios: Pet Food(alimento), Pet Vet(medicamentos Veterinários), Pet Serv (serviços e cuidados com os animais) e Pet Care(equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

Apesar da crise por que passa o Brasil, ainda existem inúmeras oportunidade no mercado local e regional. E essas oportunidades são encontradas entre os principais itens que compões os gastos com animais: alimentação, veterinário, medicamentos, vacinas, banhos, tosas, acessórios, hotéis, creches, adestramento, cemitérios e o emergente mercado de agility. O interessante é que esses itens se relacionam e oferecem a oportunidade de integração dos serviços e produtos em espaços unificados nos quais estejam disponíveis inovações de base tecnológica. Tem-se registrado a abertura de novos empreendimentos e a chegada de novos profissionais de medicina veterinária ao mercado de trabalho.

Por isso, se você tem uma idéia e quer atuar no segmento, esteja convicto de que será necessário desenvolver um planejamento antes de começar. O mercado Pet, mesmo sendo considerado maduro, está em plena ascenção. A falta de profissionalismo, conhecimento e inovação pode ser fatal à sobrevida do seu negócio.

INDICADORES DO FRANCHISING

Crescimento 2017-2018 – 7,1%

- Melhora do índice de confiança no mercado
- Retomada das Expansões da Rede
- Investimento em Inovação

Expectativas para 2019

- Crescimento do Faturamento 8 a 10%
- Crescimento em Unidades 5 a 6%

INDICADORES DO SEGMENTO DA WEVET NO FRANCHISING (COMUNICAÇÃO)

2017-2018

- Crescimento do faturamento: 7,5%
- Crescimento em unidades: 4,1%

Subir